Pular para o conteúdo principal

Destaques

O que são os Pontos de Umbanda?

Quem é oxum?

Quem é Oxum na Umbanda?

 

Você sabe quem é Oxum? Conhece mais sobre a história desta Orixá importante na Umbanda e no Candomblé aqui no blog Terra de Oxossi. 

Qual a história de Oxum?

Oxum na cultura Iorubá conhecida como Osun devido ao nome do rio que fica ao sudeste da Nigéria, sendo por este motivo a dona das águas doces.

Além de senhora das águas doces, cachoeiras , Oxum é a Orixá responsável por manter, a fecundidade da natureza e o equilíbrio das emoções.

Oxum também pode ser representada como a Orixá responsável pelos assuntos do amor, o que a torna procurada por aqueles que procuram por estabilidade em seus relacionamentos. 

Mais do que a representação do amor, Oxum representa o amor verdadeiro e puro e de coração, aquele que dura e é tranquilo como a água doce da qual esta Orixá representa.

Oxum a sensibilidade e delicadeza feminina

Dentre os Orixás, Oxum representa a delicadeza feminina, através de sua representação das águas calmas, e com sua delicadeza ajuda a tranquilizar os corações dos que estão apaixonados.

Qual santo católico representa Oxum?

Como sabemos no Brasil existe um sincretismo entre os orixás e os santos católicos, e não poderia ser diferente com Oxum.
A santa da igreja católica que representa Oxum no sincretismo em grande parte do Brasil é Nossa Senhora da Conceição.

Qual a saudação de Oxum?

Cada orixá possui uma saudação, e não poderia ser diferente com Oxum, e sua saudação é: Saudação: Ora Yê iê, ô!.

Gostou desta história de Oxum? Quer saber mais sobre os Orixás? Veja mais em nosso Blog.

Comentários

Postagens mais visitadas